Beyoncé presta homenagem a Elza Soares: “Sua música será eternizada”

A cantora utilizou as redes sociais da BeyGOOD, sua organização, para falar sobre a morte da cantora brasileira

Após a morte de Elza Soares, nessa quinta-feira (21/1), diversas pessoas, famosas e anônimas, prestaram uma última homenagem à cantora brasileira. Beyoncé, por meio das redes sociais de sua organização, BeyGOOD, falou sobre a artista.

A instituição, coordenada pela cantora americana, foi criada para prestar solidariedade e apoio a causas sociais, como pobreza, educação, desemprego e desastres naturais. No Twitter, ela agradeceu Elza. “Descanse em paz, Elza Soares. Sua música será eternizada e irá inspirar o Brasil e o mundo. Somos gratos!”, escreveu Bey.

Não foi a primeira vez que Elza Soares recebeu uma homenagem da organização de Beyoncé. Em junho do ano passado, no mês da música negra, a artista brasileira também foi brindada. “Celebrando o brilho e a criatividade dos músicos negros que influenciaram o mundo através de sua arte.”

À época, Elza brincou a respeito da americana e ficou muito feliz com o texto. “E ainda sobre a Beyoncé: um dia descobriremos que ela é brasileira. E minha filha”, escreveu em seu Twitter.

Morte de Elza Soares

A cantora Elza Soares morreu, nesta quinta-feira (20/1), aos 91 anos de idade. Ela faleceu de causas naturais em sua casa. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado enviado pela assessora.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares de fãs por todo o mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, conclui o comunicado.

 

Fonte: Gabriel Lima/Metrópoles

Comentários