Globo muda Jornal Nacional para tentar conter audiência em queda

Com a chegada das eleições de 2022 e a queda nos números de audiência, a alta cúpula da Globo decidiu investir no telejornal

Ao que tudo indica, não é só o Encontro com Fátima Bernardes que vai passar por transformações para tentar melhorar a audiência. O Jornal Nacional, principal noticioso da Globo, também terá que se reiventar por conta da queda no Ibope.

De acordo com o site TV Pop, as mudanças são motivadas por conta dos números de audiência e pela chegada das Eleições 2022.

Na última semana, por exemplo, após a estreia do programa Faustão na Band, o jornal nacional registrou querda de audiência em todos os dias.

Segundo dados divulgados pelo site Antagonista, o noticioso chegou a perder 3,8 pontos no Ibope da última terça-feira (18/1). A crise é duradoura: o telejornal terminou 2021 com a pior audiência dos últimos anos.

O ponto a ser atacado inicialmente será a previsão do tempo: a primeira mudança no jornal acontecerá no estúdio onde é transmitido o bloco. Sob o comando de Eliana Marques, que ocupou a vaga de Anne Lottermann, o meteorológico ganhará novo visual.

A emissora carioca ainda promete outras alterações na forma de divulgar a previsão do tempo. O trabalho contará, além do telão, com novas ilustrações em 3D, buscando maior realismo.

As mudanças serão anunciadas pela Globo em breve, segundo a reportagem. Vale ressaltar que as novidades vêm sendo testadas desde o ano passado e pilotos já foram gravados, inclusive com a antiga apresentadora do bloco, que deixou a emissora dos Marinhos para apresentar o Faustão na Band.

 

Fonte: Juliana Barbosa/Metrópoles

Comentários