Polícia identifica suspeito de ataque racista a Douglas Silva

Nesta quarta-feira (25/1), Carol Silva, a esposa do ator, prestou queixa no Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância)

A polícia do Rio de Janeiro identificou o suposto autor de ataques racistas contra o ator Douglas Silva, que participa do BBB22. Nesta quarta-feira (26/1), Carol Silva, a esposa do ator, prestou queixa no Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) para apresentar as provas do crime.

Ao Splash, do Uol, o advogado Ricardo Brajterman, que representa o ator, informou que o suspeito mora em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, e também foi apontado como parte envolvida em outros casos de publicações racistas e homofóbicas na internet.

O blog denunciado usou uma foto da Klu Klux Klan e apontou Douglas Silva como “um macaco no BBB”. O autor da publicação pode responder a uma série de crimes, como injúria racial, difamação, incitação à violência e ameaça.

Nas redes sociais, o perfil do artista no Instagram publicou um comunicado sobre o caso. “Todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas pela família de Douglas a fim de que os responsáveis sejam investigados e punidos na forma da Lei. É inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias atuais”, diz o texto.

 

Fonte: Raquel Martins Ribeiro/Metrópoles

Comentários

Mais Notícias |

Publicidade
Aplicativos