Fãs resgatam mensagem emocionante de Paulo Gustavo sobre Covid-19

O humorista está internado desde 13 de março para tratar a doença. O estado de saúde dele é delicado

Em meio a correntes de oração para a recuperação de Paulo Gustavo, internado desde 13 de março com Covid-19, fãs do artista resgataram um vídeo em que ele faz uma reflexão sobre a pandemia. Na mensagem, extraída do último especial de fim de ano do humorístico 220 volts, ele fala sobre esperança, positividade e força do humor para enfrentar tempos difíceis.

“O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente. Essa pandemia deixou bem clara também a importância da arte nas nossas vidas (…) Eu faço palhaçada, você ri, eu fico com o coração preenchido aqui. Eu me sinto realizado de estar conseguindo te fazer feliz. Rir é um ato de resistência”, diz Paulo, em um trecho da gravação.

Em seguida, ele comenta sobre o uso da máscara de proteção facial. “A gente agora está precisando dessa máscara chata pra proteger o rosto desse vírus. E infelizmente essa máscara esconde algo muito precioso para nós, brasileiros: o sorriso. Ele está tapado, tem que ficar tapado, mas ele existe”.

Paulo Gustavo, Thales Bretas, Gael e RomeuNa última sexta-feira (2/4), o quadro clínico do artista piorou e ele precisou ser submetido a um tratamento conhecido como oxigenação extracorpórea (pulmão artificial). O objetivo da terapia é auxiliar a atividade pulmonar enquanto o corpo se concentra em combater o vírus.

O médico Thales Bretas, marido do comediante há cinco anos, usa constantemente as redes sociais para dar feedbacks sobre o estado de saúde de Paulo e pedir para que os fãs do ator não acreditem em boatos que circulam nas redes sociais.

“Peço pra vocês não acreditarem em fake news, não espalharem notícias que não tenham certeza que sejam confiáveis!!! Eu e a assessoria de imprensa dele estamos sempre que podemos atualizando vocês de forma segura e honesta. Vamos ter fé, confiar em Deus e na cura”, escreveu ele, em seu perfil do Instagram.

Juntos, Paulo Gustavo e Thales têm dois filhos pequenos: Romeu e Gael.

 

Fonte: Pipocando/Bruna Nardelli

Comentários