Documentário sobre Elza Soares é premiado no New York Film Festivals

Cineastas Natara Ney e Erika Candido, da Kilomba Produções, são as diretoras do filme que levou a prata na categoria documentário biográfico

O filme Elza Infinita, de Natara Ney e Erika Candido, foi premiado no New York Film Festivals. As cineastas ganharam a prata na categoria documentário biográfico, com a produção que celebra a trajetória e o legado da cantora falecida em janeiro deste ano.

Com um recorte musical da caminhada artística, política e espiritual da artista, a produção dividiu a prata com dois documentários da TV Al Jazeera, do Qatar. “Quando soube do prêmio, lembrei da primeira vez que vi e ouvi Elza. Na capa do disco, ela estava de cabelo black power, macacão justo desenhando o corpo. Ao pedir passagem, abriu caminhos para todas nós. Elza é o caminho por onde transitei, este prêmio é dela e para ela”, dedica a diretora Natara Ney, de 54 anos.

Aos 38 anos, a cineasta Erika Candido destaca o apoio da família e equipe de Elza Soares, bem como das famílias de todas as profissionais envolvidas na produção de Elza Infinita.

“Este projeto foi uma jornada grande e minha família foi um suporte. Elza está na minha vida com imensos ensinamentos e o maior deles é a coragem para seguir os sonhos. Este prêmio é para toda mãe preta que, enquanto cria os filhos, constrói sonhos”, destaca Erika.

 

Fonte: Vinícius Veloso/Metrópoles

Comentários