Velório de Milton Gonçalves será no Rio de Janeiro e aberto ao público

A cerimônia para velar o corpo do ator está marcada para o Teatro Municipal, nesta terça-feira (31/5), a partir das 9h

O corpo do ator e diretor Milton Gonçalves será velado no Teatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (31/5), a partir das 9h. A cerimônia será aberta ao público. O ator morreu em casa nesta segunda-feira (30/5) aos 88 anos de idade. De acordo com a família, a morte foi em consequência de problemas de saúde que ele vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 2020. Na ocasião, Milton ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar.

Durante o processo de recuperação, o artista ficou com a voz mais baixa que o normal e passou a andar apenas de cadeira de rodas, pois sentia dificuldades na perna esquerda.

Trajetória Milton Gonçalves nasceu em 9 de dezembro de 1933, em Monte Santos, Minas Gerais. Ele fez mais de 40 novelas na Globo, além de atuar em programas humorísticos e minisséries de sucesso. Se destacam trabalhos como Irmãos Coragem, A Grande Família, Escrava Isaura, Carga Pesada, Caso Verdade e mais. “Tenho esperança e fé de que vou poder contribuir ética e culturalmente; tenho certeza que vou”, disse Milton Gonçalves ao projeto Memória Globo.

 

Fonte: Vinícius Veloso/Metrópoles

Comentários