Copa do Mundo e mais: Netflix anuncia documentários esportivos

A Netflix tornou pública uma série de produções voltadas ao mundo do esporte que serão disponibilizadas entre janeiro de 2023 e 2024

Para os amantes do mundo dos esportes, uma excelente notícia: a Netflix anunciou uma série de documentários voltados aos mais variados desportos que serão disponibilizados entre esta sexta-feira (13/1) e o 2024. Entre eles, estão produções referentes à Copa do Mundo, tênis, golf, Fórmula 1, ciclismo, rugby e mais.

Dentre as produções, se destaca a quinta temporada de F1: Dirigir para Sobreviver e uma produção sobre a Copa do Mundo FIFA 2022, com filmagens exclusivas e bastidores da competição de futebol mais importante do mundo. “Este eclético grupo de séries novas e recorrentes reforça que estamos comprometidos em entregar as melhores histórias esportivas aos nossos fãs”, diz Brandon Riegg, vice-presidente de séries documentais e não roteirizadas da Netflix.

Confira, abaixo, a lista dos documentários esportivos da Netflix:

Break Point (13 de janeiro de 2023): A série segue um grupo diverso de tenistas dentro e fora da quadra, enquanto eles disputam os mais competitivos torneios, com a esperança de vencer uma final e alcançar o sonho de se tornar o número um do mundo. Break Point se aproxima desses atletas durante um ano inteiro, viajando pelo mundo para os quatro Grand Slams e os circuitos ATP e WTA.

Full Swing (15 de fevereiro de 2023): uma série documental imersiva que, ao longo de oito episódios, segue um grupo diversificado de golfistas profissionais dentro e fora do campo, durante uma temporada implacável de competição. Os atletas enfrentam uma programação de alto risco semana após semana no PGA TOUR, incluindo, pela primeira vez, acesso exclusivo aos bastidores de todos os quatro principais campeonatos de golfe.

F1: Dirigir para Viver – Temporada 5 (24 de fevereiro de 2023): Oferecendo acesso sem precedentes, esta nova temporada levará os fãs aos bastidores, para testemunhar, em primeira mão, como os pilotos e as equipes se preparam para a batalha pelo Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2022. A série oferecerá filmagens inéditas e entrevistas com os maiores nomes do esporte.

Heart of Invictus (meados 2023): esta série segue um grupo extraordinário de competidores de todo o mundo – todos militares, que sofreram lesões ou doenças que mudaram suas vidas – em seus caminhos para os Jogos Invictus, revelando histórias poderosas de resiliência e esperança.

Série documental sobre o Tour de France (2023): A produção mostrará os altos e baixos de oito equipes, apresentando seus ciclistas durante a cansativa turnê de 3 semanas.

Six Nations (título provisório) (2024): A série nos levará para dentro do emocionante mundo do maior e mais antigo torneio internacional anual de rugby, dando aos fãs uma visão dos momentos mais emocionantes dos bastidores, enquanto os melhores times da Europa se enfrentam em algumas das maiores partidas do calendário de rugby para levar para casa o prestigioso troféu.

Série documental sobre a Copa do Mundo da FIFA (fim de 2023): O documentário, ainda sem título, trará o relato definitivo de um dos maiores espetáculos esportivos de todos os tempos. Com acesso privilegiado a imagens de bastidores e filmagens exclusivas dentro e ao redor das 32 seleções, a série mostrará aos telespectadores a Copa do Mundo como nunca antes vista.

Metrópoles/Gabriel Lima

Comentários