Conheça livro Cem Anos de Solidão, que inspirou nova série da Netflix

Netflix divulgou as primeiras imagens da série Cem Anos de Solidão, inspirada no livro de Gabriel García Márquez, nesta quarta-feira (17/4)

A Netflix divulgou, nesta quarta-feira (17/4), o teaser da série Cem Anos de Solidão. A produção ganhou suas primeiras imagens no dia em que completam 10 anos da morte de Gabriel García Márquez, responsável pelo livro que inspirou a série.

O clássico de García Márquez foi lançado em 1º de abril de 1967. A obra — lançada no Brasil pela editora Record — acompanha os Buendía, a estirpe de solitários para a qual não será dada “uma segunda oportunidade sobre a terra” e apresenta o maravilhoso universo da fictícia Macondo, onde se passa o romance.

Considerada uma das obras mais importantes da literatura latino-americana, Cem Anos de Solidão rendeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1982 a Gabo — apelido carinhoso de García Márquez.

Cem Anos de Solidão elenca o primeiro lugar na lista de livros mais vendidos da categoria Fantasia Contemporânea da Amazon Brasil.

Séria de Cem Anos de Solidão

O teaser de Cem Anos de Solidão divulgado pela Netflix apresenta a voz de Aureliano Babilônia lendo o mítico diário de Melquíades. Somos transportados a Macondo, onde, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía se recorda daquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo.

Também observamos cenas espetaculares de José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán tentando escapar da maldição que paira sobre sua linhagem em busca da felicidade. 

Com 16 episódios, Cem Anos de Solidão tem direção de Laura Mora Ortega e Alex García López e foi filmado totalmente em espanhol na Colômbia, com o apoio da família de Gabriel García Márquez.

A produção estreia ainda este ano no catálogo da Netflix.

 

Fonte: Juliana Barbosa/Metrópoles

Comentários