Web compara Anitta a Fernanda Montenegro após derrota no Grammy: entenda

Em 1999, Fernanda Montenegro concorreu ao Oscar de Melhor Atriz, mas foi derrotada por Gwyneth Paltrow. Em 2023, Anitta não venceu o Grammy

Anitta concorreu ao Grammy de Cantora Revelação em 2023, mas a estatueta ficou com Samara Joy. Já nesta segunda-feira (6/2), a internet relembrou a derrota de Fernanda Montenegro no Oscar de 1999, quando a brasileira foi derrotada por Gwyneth Paltrow. Entretanto, enquanto muitos comparam os dois revezes, outros defendem a atriz.

O nome de Fernanda Montenegro, inclusive, foi parar nos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter. Logo após Samara Joy ser anunciada como vencedora de sua categoria, um perfil no Instagram compartilhou imagens das artistas brasileiras: “A história se repete”.

Entretanto, os usuários da rede social do passarinho azul não gostaram nada da comparação. “Nunca a Fernanda Montenegro foi tão ofendida como agora”, detonou um usuário. “Vocês deveriam ter vergonha de postar essa comparação, pois, diferente da Anitta, a Fernanda Montenegro foi aclamada por sua atuação, já a Anitta, ninguém nem sabe como conseguiu essa indicação”, disparou outro.

Apesar da derrota de Anitta no Grammy, outra banda brasileira saiu com um prêmio. A Boca Livre recebeu a estatueta de Melhor Álbum de Pop Latino ao vencer nomes como Sebastián Yatra e Christina Aguilera.

Fãs de Anitta se revoltam

O Instagram da cantora Samara Joy, que venceu Anitta na categoria Artista Revelação do Grammy no último domingo (5/2), foi invadido por fãs da brasileira que se revoltaram com a derrota. Na publicação feita pela cantora de jazz para comemorar o prêmio, dezenas de brasileiros a xingaram nos comentários.

Os fãs de Anitta dizem que ela “roubou”, que “não é famosa” e que ela “não merecia” o prêmio. Após a enxurrada de comentários negativos, outros brasileiros entraram no post para elogiar Samara e revelarem estarem envergonhados pelo comportamento alheio.

Gabriel Lima/Metrópoles

Comentários