Perto da semifinal, Palmeiras pode bater recorde na Libertadores

Caso confirme a classificação, o Palmeiras chegará à marca histórica de 11 semifinais pela Copa Libertadores da América

Com um pé e meio na classificação, o Palmeiras pode chegar a uma marca histórica nesta quarta-feira (30/8). Caso confirme o seu lugar nas semifinais, diante do Deportivo Pereira, o Alviverde pode se tornar o time brasileiro com mais semifinais na história da Copa Libertadores.

Pelo jogo de ida, o Palmeiras foi à Colômbia e goleou o Deportivo Pereira por 4 x 0, comprovando seu favoritismo e deixando a classificação ainda mais próxima.

O Palmeiras tem dois desfalques certos para o duelo desta quarta e deve entrar em campo com uma equipe alternativa, visando também o Dérbi do final de semana. O meia Gabriel Menino recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida e terá que cumprir suspensão. Com a ausência do camisa 25, Richard Ríos deve entrar no meio-campo, tendo Fabinho ou Jailson também como opções, mas o colombiano é o principal candidato.

Além de Menino, outro desfalque garantido é Dudu, que não deve atuar mais pelo Verdão em 2023. O camisa 7 sofreu uma torção no joelho diante do Vasco e, após realização de exames nesta segunda (28), teve constatadas ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e lesão no menisco. O clube informou que o jogador iniciará a recuperação com sessões de fisioterapia e será operado nas próximas semanas.

PALMEIRAS x DEPORTIVO PEREIRA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data e hora: 30/8/2023 às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Cristian Garay (CHI)

Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)

VAR: Angelo Hermosilla (CHI)

Onde assistir: Globo, ESPN, Star+

 

PALMEIRAS: Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Gomez, Murilo e Piquerez; Luan, Zé Rafael, Richard Rios e Raphael Veiga; Rony e Flaco López.

Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Dudu (lesão no joelho direito), Gabriel Menino (suspenso), Luis Guilherme (lesão muscular) e Atuesta (cirurgia no joelho direito) Pendurados: -

 

DEPORTIVO PEREIRA: Quintana; Garcés, Quintero e Carlos Ramírez; Eber Moreno, Zuluaga, Medina, Bocanegra e Fory; Angelo Rodríguez e Balboa.

Técnico: Alejandro Restrepo.

Desfalques: Arley Rodríguez e Jhony Ramírez (não viajaram)

Pendurados: -

 

Reportagem: Ana Beatriz Martins / Metrópoles

Foto: Pedro Vilela

Comentários