Corinthians bate frágil Nacional graças a Carlos Miguel e Yuri Alberto e reage na Sul-Americana

Vitória mantém chances do Timão de avançar a próxima fase. Próximos dois jogos na competição serão na Neo Química Arena

O Corinthians encontrou mais dificuldades do que esperava, mas derrotou o frágil Nacional, do Paraguai, nesta terça-feira, e melhorou sua situação na Copa Sul-Americana. Em uma noite de pouca inspiração, o time alvinegro foi salvo por Carlos Miguel, que fez ao menos quatro defesas importantes, e Yuri Alberto, atacante que saiu do banco para marcar no segundo tempo o gol que abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 no Defensores del Chaco. Matheuzinho, nos acréscimos, definiu o triunfo.

O triunfo sobre o lanterna do Campeonato Paraguaio alçou o Corinthians à segunda colocação do Grupo F. São sete pontos somados em quatro partidas, um a menos que o Racing, do Uruguai, que lidera a chave. O Nacional é o lanterna do grupo. Tem apenas dois pontos e ainda não ganhou um jogo sequer na competição.

Na Sul-Americana, os primeiros colocados ao término da fase de grupos se classificarão automaticamente para as oitavas de final. Já os segundos de cada chave precisarão passar por um playoff contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.

No primeiro tempo, o Corinthians viveu de lampejos individuais de Wesley, que não estava em sua melhor noite, ou das raras aparições criativas de Breno Bidon, jovem volante de bom passe. Romero fez suas tentativas em arremates de fora da área. Foi muito pouco para uma equipe que, quando indica que vai evoluir e deslanchar, empaca.

Na etapa final, Carlos Miguel fechou a porta para os paraguaios, com três intervenções. Duas delas foram no começo, em um dos períodos de maior pressão dos donos da casa. Minutos depois, o Corinthians saiu em contra-ataque e achou seu gol, com Yuri Alberto, que deu frescor ao ataque do time paulista. No último lance, o Corinthians saiu em contra-ataque e definiu o placar com Matheuzinho. O lateral-direito acertou chute cruzado com a canhota e viu a bola bater no pé da trave antes de entrar. Ele deixou o campo chorando e com fortes dores no tornozelo, após o que pareceu ser uma torção.

 

FICHA TÉCNICA

NACIONAL-PAR 0 X 2 CORINTHIANS

NACIONAL – Antony Silva; Juan Luis Alfaro, Nuñez, Blasi e Rivas; Cáceres (Santacruz), Juan Fernando Alfaro (Tiago Caballero), Meza (Marcelo González), Gustavo Caballero (Bailone); Diego Duarte e Alan Gómez. Técnico: Victor Bernay.

CORINTHIANS – Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Paulinho, Breno Bidon e Guilherme Biro (Matheuzinho [Giovane]); Romero, Mosquito (Yuri Alberto) e Wesley. (Gustavo Henrique). Técnico: António Oliveira.

GOLS – Yuri Alberto, aos 29, Matheuzinho, aos 54 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Meza, Núñez, Wesley, Cáceres.

CARTÃO VERMELHO – Tiago Caballero.

ÁRBITRO – Ángel Arteaga (Venezuela)

PÚBLICO E RENDA: Não divulgados.

LOCAL – Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

 

 

Reportagem: Estadão conteúdo

Foto: Reprodução / X / Conmebol

Comentários