Descubra restrições que Daniel Alves terá ao pagar fiança e ser solto

Condenado na Espanha por estupro, Daniel Alves teve pedido de liberdade condicional aceito pela Justiça da Espanha

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma jovem um uma boate espanhola em dezembro de 2023. O atleta teve o pedido de liberade provisória aceito pela Justiça da Espanha, mas precisará pagar uma fiança milionária.

Caso se concretize, Daniel Alves sofrerá com restrições. Ele terá que entregar o passaporte espanhol e o brasileiro, para dificultar uma possível fuga do país.

Outra medida restritiva é que o atleta não poderá se aproximar da vítima, muito menos ter qualquer tipo de contato com ela. Daniel Alves precisará manter distância de 1000 metros dos locais de trabalho e moradia da vítima.

Além disso, terá que se apresentar ao tribunal de Barcelona pelo menos uma vez por semana ou “quantas vezes for convocado pela Autoridade Judiciária”.

Daniel Alves pede ajuda a pai de Neymar para pagar fiança e ser solto

Daniel Alves quer contar, mais uma vez, com a ajuda dos amigos que construiu em décadas de carreira no futebol, para não cumprir, na cadeia, a sentença do processo em que foi condenado por estuprar uma jovem espanhola. Ele solicitou liberdade provisória, que pode ser concedida mediante pagamento de fiança milionária. E o socorro pode vir da mesma fonte: a família Neymar.

Segundo o jornal La Vanguardia, Daniel Alves recorreu novamente ao pai do colega de Seleção para quitar a fiança de 1 milhão de euros estipulada pela Justiça da Espanha para a sua soltura. A esperança da defesa do jogador é que o pagamento seja processado ainda nesta quarta (20/3), para que ele consiga deixar o centro penitenciário o quanto antes.

Enquanto aguardava o julgamento do caso, Daniel Alves contou com ajuda financeira de Neymar pai para o pagamento de uma multa de cerca de 150 mil euros (R$ 800 mil), que contribuiu para reduzir a pena imposta na sentença. Não fosse isso, o ex-lateral poderia ter recebido condenação maior que os 4 anos e 6 meses de prisão.

O pagamento da fiança é apenas um dos critérios exigidos pelo Judiciário para que Daniel Alves possa aguardar o julgamento do recurso em liberdade. A defesa do ex-lateral argumentou, ao longo do processo, uma suposta situação econômica “bastante preocupante”.

O jornal Marca, porém, revelou que o patrimônio total do brasileiro é de 55 milhões de euros (cerca de R$ 294,6 milhões). Além disso, Daniel Alves continua sendo pago pelo São Paulo mensalmente, em um processo relativo a salários atrasados. Parte desse valor, no entanto, é abatida para pagamento de pensão alimentícia à ex-mulher.

 

Fonte: Vinícius Veloso/Metrópoles

Comentários