Nell Tiger Free fala sobre violência e sustos em A Primeira Profecia

A Primeira Profecia chega aos cinemas nesta quinta-feira (4/4) e traz Nell Tiger Free, estrela de Game Of Thrones, e Sônia Braga no elenco

Para aqueles que gostam dos clássicos de terror, esta quinta-feira (4/4) traz uma boa novidade: A Primeira Profecia. O longa pertence ao universo de A Profecia, lançado em 1977, e ainda conta com a brasileira Sonia Braga e Nell Tiger Free, estrela de Game Of Thrones, no elenco.

A inglesa ressaltou, em entrevista ao Metrópoles, que é uma honra participar da produção e aproveitou para exaltar a diretora Arkasha Stevenson. “Ela tinha uma visão tão clara do que queria fazer e executou muito bem, é fantástica”, descreveu.

Antes da entrevista, um vídeo curto foi mostrado à imprensa. No pátio de um internato, em que diversas crianças brincam, uma freira sobe em um lugar alto, se enforca e ainda pega fogo. Ela carrega consigo uma expressão de quem está possuída por forças do mal. Questionada sobre a cena, Tiger descreveu a importância desse clipe para o filme.

“É um dos momentos mais violentos do filme. Acho que é uma bela homenagem ao original. Bem, obviamente, uma situação muito semelhante acontece. Então é bom ter alguma explicação sobre por que isso aconteceu no longa dos anos 1970”, completou.

Par a atriz, a cena é muito importante para sua personagem, Margaret, já que é um ponto de virada para a protagonista: “Depois que ela vê isso, é quando fica em sua cabeça que algo precisa ser feito”.

Apesar das relações e similaridades, Nell Tiger Free ressaltou que o filme será ainda mais do que os fãs do terror esperam. “O tom, a maneira como é filmado e o ritmo com que se move são diferentes de outras coisas que existem no espaço de sequências, reboots, remakes”, declarou.

Por conta dessa situação, ela acredita que o filme traga situações bem diferentes das outras produções de terror. “As pessoas podem esperar alguns momentos perturbadores com certeza, mas apenas por pura necessidade. Tudo o que acontece nesse filme acontece por um motivo. Você sabe, não há gore [cenas de violência intensa ou com muito sangue] ou tripas gratuitas. Não há violência ou sustos sem motivo. Tudo está lá para impulsionar a trama”.

Carreira

Além de ter atuado em Game Of Thrones, como Myrcella Baratheon, filha de Cersei e Jaime Lannister, a atriz também esteve na série Servant, também de terror, da Apple TV+. Questionada sobre o gênero, Tiger apontou que se sente confortável com “a estranheza, intensidade e com o macabro” e que os filmes do gênero sempre foram seus favoritos.

“Depois de quatro anos em Servant e de fazer A Primeira Profecia, parece um gênero em que me sinto realmente confortável”, avaliou.

Para a artista, o seu trabalho na série da Apple TV+ impulsionou a carreira e fez com que ela conseguisse exercer o papel como protagonista de A Primeira Profecia. Hoje com 24 anos, a atriz dá vida a Leanne desde 2019.

“Me ajudou com minhas habilidades, eu estava cercada de atores tão incríveis naquele programa que acho que cresci como atriz. Algumas cenas da quarta temporada de Servant não conseguiria fazer quando tinha 19 anos, sabe?”, refletiu.

 

Fonte: Gabriel Lima/Metrópoles

Comentários