Filmado em Ceilândia, longa-metragem conta a história do Cabo Amado

Produção é inspirada na história real de um policial honesto que se vê numa rede de corrupção e violência perpetuada por colegas

O filme Amado, gravado em Ceilândia, conta com elenco repleto de atores brasilienses e narra a história, inspirada em fatos reais, do Cabo Amado, um policial honesto e idôneo, que se vê numa rede de corrupção e violência perpetuada por colegas. Dirigido por Edu Felistoque e Erik de Castro, a produção chega oficialmente aos cinemas no dia 9 de junho.

“Conheço a pessoa que inspirou tudo – morador da Ceilândia, no Distrito Federal, onde também se passa o filme – há mais de 20 anos, e ouço suas vivências. Um dia sentei com ela e aprofundei o papo, buscando uma narrativa. Importante dizer que foi inspirado e não baseado em uma história real. Há, assim, ainda mais liberdade para imaginação”, explica Erik de Castro, diretor e roteirista.

Sérgio Menezes, o protagonista, viverá o Cabo Amado, um morador de Ceilândia que faz mais do que a função como policial. Figura polêmica, é herói para uns e apenas um fora da lei para outros. Tal dualidade acaba o transformando em um justiceiro pela comunidade. A produção contou com a ajuda do grupo Jovens de Expressão e participações de veteranos artistas da cidade como o rapper Japão, vocalista do grupo Viela 17. No elenco principal estão os nomes de grandes atores do Distrito Federal como Gabriela Correa, Similião Aurélio, Sérgio Sartório e Abaetê Queiroz.

 

Fonte: Vinícius Veloso/Metrópoles

Comentários