Armeira é condenada a 18 meses de prisão por morte em set de Rust

Hanna Gutierrez-Reed, armeira do filme Rust, foi a responsável por carregar o revólver com o qual Alec Baldwin atirou em Halyna Hutchins

Armeira responsável pelo set do filme Rust, Hanna Gutierrez-Reed (foto em destaque) foi condenada a 18 meses de prisão pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, em outubro de 2021. As informações foram divulgadas pela imprensa internacional nesta segunda-feira (15/4).

Durante as filmagens de Rust, no Novo México, Hannah foi a responsável por carregar o revólver com o qual Alec Baldwin, protagonista do filme, atirou. Hutchins foi atingida pelo disparo e morreu, enquanto o diretor Joel Souza ficou ferido.

Gutierrez-Reed foi considerada culpada em março deste ano. A Justiça viu o caso como negligência. Ela foi inocentada nas acusações de adulterar provas da cena do crime.

Acusação contra Baldwin

Alec Baldwin foi acusado pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as gravações do filme Rust. O julgamento dele será realizado em julho deste ano e o caso é tido como complexo.

Segundo a promotora do caso, Kari Morrissey, em documentos judiciais divulgados no último dia 8, o ator teria comprometido a segurança no set de gravação do filme devido ao seu comportamento descontrolado.

“O constante pressionar do Sr. Baldwin com a equipe no set de filmagens rotineiramente comprometia a segurança”, disse Morrissey. “Além disso (…), o Sr. Baldwin frequentemente gritava e xingava” tanto ele quanto a equipe “sem motivo aparente”, acrescentou.

Alec Baldwin, por sua vez, nega ter puxado o gatilho e se declara inocente. Ele pode enfrentar até 18 meses de prisão se for considerado culpado por homicídio culposo. O ator, que está em liberdade sob fiança, chegou a um acordo judicial com o viúvo de Hutchins e concluiu as filmagens de Rust no ano passado em Montana.

 

Fonte: Juliana Barbosa/Metrópoles

Comentários