Entenda porque The Crown não vai exibir acidente que matou Diana

De acordo com fontes ligadas ao streaming, a equipe não se sentiu confortável em remontar o momento que levou à morte de Lady Di

Os fãs de The Crown estão ansiosos pela estreia da quinta temporada da série na Netflix em novembro. Os novos episódios vão avançar no tempo e mostrar a família real na década de 1990, mas não devem trazer um dos momentos mais marcantes da monarquia britânica: o acidente que matou a princesa Diana em 1997.

De acordo com o The Sun, a Netflix afirmou que “o momento exato do acidente não será mostrado”. A decisão do streaming pode estar relacionada com opiniões da equipe envolvida na produção. O tablóide do Reino Unido trouxe relatos de fontes do set que disseram sentir incômodo em recriar o acidente. “Voltar a Paris e transformar os últimos dias e horas de Diana em um drama é muito desconfortável”, disse a pessoa.

Os relatos apontam ainda que algumas ideias foram rejeitadas pela equipe que eles desejam seguir a linha sensível que levou o drama ao sucesso. “A série sempre tentou apresentar uma versão fictícia da história real com o máximo de sensibilidade possível. Mas, à medida que as coisas se aproximam dos dias atuais, parece mais difícil encontrar esse equilíbrio.”

As cenas da nova temporada devem focar nos momentos que precedem a tragédia e no que houve depois da morte de Lady Di. Uma fonte informou ao Deadline que a série vai mostrar o momento em que a ex-esposa do, agora rei, Charles, deixa o hotel The Ritz e a perseguição dos paparazzi, que é apontada como motivo da colisão.

 

Metrópoles

Comentários