Will Smith teme boicote a novo filme após tapa em Chris Rock no Oscar

Will Smith afirmou que, mesmo com medo do boicote, respeita as pessoas que não assistirem Emancipation após a confusão da premiação

A polêmica no Oscar 2022 ainda assombra o ator Will Smith, que deu um tapa no rosto de Chris Rock após uma piada do comediante durante a premiação deste ano. O astro de Um Maluco no Pedaço afirmou que vai “entender e respeitar” as pessoas que não queiram assistir ao seu novo filme, Emancipation: Uma História de Liberdade. Ao programa Good Day DC, da Fox, Smith comentou: “Se alguém não está pronto [para me assistir], eu certamente respeitarei isso e darei a ele todo espaço para que, eventualmente, fique pronto.”

Ele ainda mostrou preocupação com a equipe de produção do longa-metragem, marcado para estrear em 2 de dezembro nos cinemas, que pode sofrer com um possível boicote a ele:

“Minha maior preocupação é com a equipe. [O diretor] Antoine Fuqua fez aquele que eu acho que é o melhor trabalho de toda a sua carreira. As pessoas da equipe fizeram alguns dos melhores trabalhos de suas vidas, e eu espero sinceramente que minhas ações não prejudiquem os outros. A essa altura, é nisso que estou trabalhando.”

Em Emancipation, Will Smith viverá Whipper Peter, um escravizado que consegue fugir de uma fazenda de algodão no sul dos Estados Unidos e vai unir forças ao exército que lutou contra o fim da escravidão durante a Guerra Civil do país norte-americano. A produção é baseada em fatos reais.

Will Smith será indicado ao Oscar?

Após a polêmica no Oscar 2022, a Academia decidiu banir Will Smith por 10 anos das cerimônias de premiação do mais importante prêmio de cinema do mundo. Ele, no entanto, é cotado para concorrer à premiação por Emancipation. Nas regras da Academia, Will pode ser indicado e concorrer ao prêmio, mas não poderá receber a estatueta dourada na premiação.

 

Fonte: Juliana Barbosa/Metrópoles

Comentários