Prefeitura renova iluminação das avenidas Palma Rennó e Oliveira Motta e do Calçadão

Lâmpadas de LED duram até 90 mil horas, o que corresponde a 22 anos

A Prefeitura de Santo Antônio da Platina concluiu na última semana a renovação da iluminação pública das avenidas Oliveira Motta e José Palma Rennó e do Calçadão, no centro da cidade.

Foram feitas a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED de 300 watts. O projeto foi realizado através da Secretaria de Obras e do Departamento de Engenharia Elétrica atendendo a uma demanda antiga da população e contemplando pontos importantes na cidade. Os investimentos, cerca de R$850 mil, são bancados com recursos da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip).

As lâmpadas de vapor de sódio possuem vida útil de 15 mil horas, em média, enquanto as luminárias em LED duram até 90 mil horas, o que corresponde a 22 anos. “O investimento em iluminação em LED irá gerar economia no consumo e maior durabilidade, além de valorizar nossa cidade. Vale destacar também que a execução foi realizada com recursos do Cosip, próprio para esta finalidade”, explicou o vice-prefeito Francisco Monteiro, o Chico da Aramon.

Segundo o prefeito José da Silva Coelho Neto, o professor Zezão, a iluminação pública com LED oferece benefícios como o aumento da segurança devido ao alcance da claridade. “O principal objetivo é tornar as ruas mais seguras, com melhor visibilidade para a população que transita pelos locais, principalmente nas avenidas que são usadas para prática de esportes, especialmente a caminhada”, destacou.

Tá no site

Comentários