Operação prende 6 em Santo Antônio por tráfico, receptação e posse irregular de arma de fogo

Ação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (23)

Na manhã desta quarta-feira (23), autoridades policiais deflagraram a ‘Operação Arrasa-Quarteirão’ em Santo Antônio da Platina/PR, que visa combater o tráfico de drogas na cidade. A operação resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de substâncias ilícitas, dinheiro e armas.

Após receberem diversas denúncias relacionadas ao tráfico de entorpecentes na cidade, as equipes de investigação da Delegacia de Santo Antônio da Platina uniram forças com a Agência Local de Inteligência da Polícia Militar. A colaboração resultou na identificação de suspeitos ligados ao comércio ilegal de drogas.

Com base nas informações coletadas, o delegado Rafael Guimarães solicitou à Justiça a expedição de mandados de busca domiciliar. O Ministério Público deu seu parecer favorável, e o juízo da Vara Criminal da Comarca de Santo Antônio da Platina autorizou a realização das buscas.

Durante a execução das diligências, uma residência no bairro Álvaro de Abreu foi o alvo da prisão em flagrante de três indivíduos, com idades de 27, 20 e 18 anos. No local, as autoridades apreenderam 247 gramas de cocaína, 401 gramas de maconha, uma motocicleta cujo chassi estava adulterado e a placa trocada, indicando seu uso no transporte de drogas. Além disso, foi encontrado um montante em dinheiro no valor de R$ 2.246,00, em diversas cédulas, uma máquina de cartão, uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo.

Em outra residência no bairro Santa Cruz, um homem de 22 anos foi detido em flagrante após as autoridades localizarem 32,4 gramas de cocaína e 1,6 grama de maconha.

Por fim, em uma terceira residência no bairro Aparecidinho 3, um homem de 20 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e por receptação, uma pistola calibre 9mm que havia sido recentemente roubada de uma residência no bairro Vila Claro.

A ‘Operação Arrasa-Quarteirão’ também resultou na detenção de um homem de 30 anos no bairro Santa Terezinha. Contra ele havia um mandato de prisão por regressão de regime, relacionado ao crime de furto.

 

Fonte: Tá No Site com PCPR

Comentários