Caixa Postal Comunitária começa a funcionar na Estação Ferroviária da Platina
O local para retirada de correspondências funcionará de segunda a sexta-feira das 8h ás 17h onde moradores receberão cartas, contas, notificações e contarão com um endereço oficial de caixa postal para entrega.
Começou a funcionar nesta semana a Caixa Postal Comunitária dos Correios na Estação Ferroviária do povoado da Platina. Foram instalados 336 compartimentos para atender cerca de 600 famílias moradoras do local.
O local para retirada de correspondências funcionará de segunda a sexta-feira das 8h ás 17h onde moradores receberão cartas, contas, notificações e contarão com um endereço oficial de caixa postal para entrega. Antes do investimento, os moradores tinham que se deslocar até a cidade, com distância de oito quilômetros da Platina para receberem suas correspondências. O serviço é semelhante ao de Caixa Postal oferecido nas agências dos Correios, com uma diferença: é gratuito. O carteiro deposita as correspondências nas caixas e os moradores fazem a retirada, abrindo o compartimento, que é trancado com chave.
A estação ferroviária teve segurança por câmeras reforçada e instalação de divisórias, investimento realizado pela prefeitura municipal através do Departamento de Cultura, que é responsável pelo local.
“Os moradores receberão as chaves e poderão vir até a estação verificar a chegada das correspondências, que serão feitas por um funcionário dos Correios, que fará o abastecimento das caixas uma vez por semana”, explicou o Reinaldo Almeida Martins, supervisor de operações dos Correios em Santo Antônio da Platina que esteve na segunda-feira, 08, acompanhando o funcionamento da Caixa Postal junto com o funcionário dos Correios Ulisses de Souza, a diretora municipal de Cultura Aline Damásio, o vereador Luciano de Almeida Moraes e o artesão Jona Silva Braga, que ficará responsável pela abertura e fechamento do local.
Aline Damásio/ Comunicação Prefeitura