Sargento assassinado em Abatiá; suspeito morre em confronto com a PM e comparsa é preso
Crime aconteceu na noite de ontem (2), e vitimou o policial militar da reserva José Sidnei Yamagami
Na noite de ontem (2), na cidade de Abatiá, no norte pioneiro do Paraná, o sargento aposentado da Polícia Militar, José Sidnei Yamagami, de 52 anos, foi baleado por dois criminosos enquanto tentava intervir em um roubo, e morreu no hospital. Os assaltantes estavam em uma motocicleta, que foi posteriormente confirmada como produto de furto. Um dos suspeitos foi morto durante ação da PM e o comparsa preso.
Enquanto a polícia buscava identificar os responsáveis, recebeu informações de que um policial militar da reserva estava em luta corporal com um dos suspeitos na rodoviária. Os agentes se dirigiram ao local, e mesmo após voz de abordagem, o suspeito não acatou, sendo então imobilizado. O homem, de 20 anos de idade, foi detido e confessou sua participação na tentativa de roubo. Com ele, parte do dinheiro roubado e o celular da vítima foram recuperados.
Equipes da Rotam, Rocam, Canil, Rádio Patrulha e Agência de Inteligência do 2º Batalhão – Jacarezinho e 18º Batalhão – Cornélio Procópio, iniciaram diligências nas proximidades do local para buscar os objetos roubados e as armas utilizadas no crime. Durante a busca, foram encontradas duas blusas, um capacete e um revólver Taurus calibre .38, que estava enrolado em uma calça semelhante à usada pelo criminoso que atirou contra o policial militar.
Posteriormente, os policiais foram informados que outro suspeito estava escondido em um caminhão nas imediações do local do crime. As equipes intensificaram as buscas, e no pátio de uma distribuidora de bebidas, onde havia vários caminhões, uma equipe da Agência de Inteligência encontrou um capacete com a chave da motocicleta utilizada pelos criminosos.
Durante as buscas no local, a equipe avistou o suspeito entre os caminhões segurando uma arma de fogo (um revólver) e ordenou que ele largasse a arma. Diante da recusa, os policiais atiraram em resposta à ameaça eminente, e o suspeito de 17 anos foi ferido. Uma equipe do Samu foi acionada para prestar os primeiros socorros, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu.
As autoridades responsáveis foram acionadas para conduzir o inquérito e os procedimentos necessários.
Tá no Site