Homem de 19 anos é o sexto suspeito preso por atentado à escola no Paraná
De acordo com as investigações, o rapaz participou ativamente do crime instigando o atirador a realizar o ataque
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 19 anos, morador de Santo André (SP), na manhã desta segunda-feira, 10 de julho, também por envolvimento no ataque ao Colégio Helena Kolody, ocorrido em Cambé, no dia 19 de junho deste ano.
De acordo com as investigações, o rapaz participou ativamente do crime instigando o atirador a realizar o ataque. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva, sendo indiciado por homicídio qualificado.
As investigações também identificaram que este rapaz era um agressor em potencial e poderia cometer seu próprio atentado no estado de São Paulo.
A ação contou com o apoio da equipe do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), Ministério da Justiça e Segurança Publica.
Investigações
Dentro dessa investigação também foram presos, além do autor, um homem de 35 anos, um homem de 39 anos e um homem de 21 anos, os três em Rolândia, e um homem de 18 anos de Gravatá, no estado de Pernambuco. Ao todos, com esta prisão, as investigações apontaram o envolvimento de seis pessoas no atentado à escola de Cambé, até o momento.
Bem Paraná com assessoria- Foto: Colégio Estadual Professora Helena Kolody/Divulgação