007 – Sem Tempo Para Morrer traz nova fase das personagens femininas na franquia

O novo filme de James Bond estreia, nesta quinta-feira (30/9), e muda o perfil das Bond Girls

Uma das franquias mais longevas do cinema, ganhará traços mais contemporâneos: 007 – Sem Tempo Para Morrer, que estreia nesta quinta-feira (30/9), trará um novo olhar às personagens femininas da franquia. Ao invés de serem apenas pares românticos descartáveis de James Bond (Daniel Craig), elas terão novos papéis e histórias desenvolvidas com mais detalhamento.

Em Sem Tempo Para Morrer, o diretor, Cary Fukunaga; e os produtores, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, decidiram reinventar a ideia das “Bond girls” – que por anos foi alvo de críticas por objetificar as personagens femininas. A escolhida para dar esse novo ar foi Phoebe Waller-Bridge, nome por trás dos sucessos Fleabag e Killing Eve.

A atriz Léa Seydoux, por exemplo, quebrará uma (incômoda) tradição da franquia: as personagens femininas desaparecem de um filme para o outro. Em 007 – Sem Tempo Para Morrer, ela volta na pele da Dra. Madelein Swann. “Eu tenho sorte de não ter morrido”, brincou, em entrevista à Entertainment Weekly.

Seydoux também antecipou como será a sequência de Madeline: “Nós vamos entendê-la mais. Ela não será sexualizada ou objetificada, ela vira uma personagem mais complexa e interessante e isso era necessário”.

Lashana Lycnh será Nomi, uma agente “00”. “Ela é uma general durona”, define a atriz à EW. “Nós estávamos procurando por alguém para ser um outro 00 e ela apareceu em nosso radar”, diz o diretor Cary Fukunaga.

Adiamentos

007 – Sem Tempo Para Morrer foi, certamente, um dos filmes mais prejudicados pelos efeitos da pandemia de Covid-19 na indústria cinematográfica. Previsto para sair em 2020, o filme foi alvo de diversos adiamentos, oriundos dos ciclos de abertura e fechamento dos cinemas ao redor do mundo.

Em 007 – Sem Tempo Para Morrer, Bond deixou o serviço ativo e está desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica. Sua paz não dura muito quando seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, aparece pedindo ajuda. A missão de resgatar um cientista sequestrado acaba sendo muito mais traiçoeira do que o esperado, levando Bond à trilha de um vilão misterioso armado com nova tecnologia perigosa.

007 – Sem Tempor do Morrer estreia, nesta quinta (30/9), no Brasil.

 

Fonte: Luiz Prisco/Metrópoles

Comentários